logo AzMina
6 de fevereiro de 2018

Moxine, duo de indie pop, lança EP sobre amores e rumos incontroláveis

Mônica​ ​Agena assina a produção do "Passion Pie", que reafirma a importância da mulher na música

Nós fazemos parte do Trust Project

 
Moxine é um duo paulista de indie pop​ formado há oito anos pela ​baixista ​Fabiana Lugli e guitarra-vocal de Mônica Agena, já conhecida por acompanhar artistas como Natiruts, Emicida, Fernanda Takai e outros.

Apostando num rock orgânico misturado a elementos eletrônicos,​ Passion Pie traz composições autorais obscuras, sobre amores e seus rumos incontroláveis. Tudo isso num​ ​embalo​ ​pop​ ​e​ ​de​ ​refrões​ ​espertos.

Com produção musical assinada pela própria Mônica, espaço tipicamente masculino, a dupla reafirma a importância de a mulher tomar o seu lugar na música.

Capa do EP “Passion Pie”/ Foto de divulgação

Mônica conta “já fui muito dirigida por outros produtores. Acho que essa é a melhor maneira de aprender e encontrar a sua metodologia para produzir”.

“Fora isso, tem o lado psicológico, a autoconfiança, a segurança em si mesma, que você deve trabalhar e acreditar que pode sim fazer aquilo”, reflete Agena sobre o processo.

A banda acaba de lançar o lyric video “​Fantasiando”, faixa de abertura do EP que, segundo Agena, “é irônica e dramática ao falar de uma atração intensa e fatal”.

No clipe, a letra da música, que conta a história de um encontro que não aconteceu, surge a partir de um fundo preto em meio a cores neon, que nos remetem automaticamente para a pista de dança, uma balada. O balanço do riff da guitarra nos embala e permite criar nossa própria cena do encontro não encontro.

O vídeo foi produzido e animado por Alex Maia, que ​traduziu de maneira criativa os caminhos da letra numa animação com ares nostálgicos.

Assista aqui:

Ouça Passion Pie:

MÍDIAS SOCIAIS
Facebook | Instagram | Youtube | Spotify | Deezer | Google Play

* As opiniões aqui expressas são da autora ou do autor e não necessariamente refletem as da Revista AzMina. Nosso objetivo é estimular o debate sobre as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Faça parte dessa luta agora

Tudo que AzMina faz é gratuito e acessível para mulheres e meninas que precisam do jornalismo que luta pelos nossos direitos. Se você leu ou assistiu essa reportagem hoje, é porque nossa equipe trabalhou por semanas para produzir um conteúdo que você não vai encontrar em nenhum outro veículo, como a gente faz. Para continuar, AzMina precisa da sua doação.   

APOIE HOJE