logo AzMina

Ghosting: por que as pessoas somem de um relacionamento?

Tem muito crush que vira fantasma, e a gente quis entender o porquê.

Você já levou ghosting? Essa foi a pergunta que AzMina fez nas redes sociais para saber se as pessoas estão sumindo de relacionamentos sem dar explicações. E das 122 mulheres que responderam ao formulário, 93% já tinham sofrido ghosting. 

Levar ghosting é horrível e mexe com a autoestima. Sem falar que leva uns dias até cair a ficha, porque ninguém quer acreditar que foi ghosting, prefere achar que a pessoa estava ocupada, foi assaltada ou até morreu.

Então, a gente quis entender o motivo que faz com que as pessoas desapareçam da vida das outras. Será que ninguém consegue mais dizer quando não tá a fim do outro? Ter uma conversa para terminar é coisa do passado e, agora, dar ghosting é o novo padrão de término? 

É isso que a gente tenta desvendar no novo vídeo do nosso programa “Mas vocês Veem Gênero em Tudo” no Youtube. Depois do play, você vai descobrir as razões do ghosting e que as mulheres também estão muito perdido por aí. Assista! 

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA