logo AzMina

“O meu sonho é não precisar especificar que sou modelo plus size”

por Equipe AzMina
28 de maio de 2019

Mayara Russi atua há 15 anos como modelo. Ao longo do seu caminho profissional, pode assistir o mercado da moda viver uma enorme transformação. “Eu vi as marcas começando a fazer coisas diferentes, roupas [plus size] que também as magras usam”.

Mas ela não acredita na bondade do mercado, não. “O mercado vai atrás de onde dá dinheiro. A partir do momento em que as pessoas começam a se empoderar, se mostrar felizes com o corpo que elas têm, o mercado vê a necessidade de se enquadrar naquilo”, diz.

No bate-papo com Juliana Luna, ela conta como foi sua trajetória nessa área, os preconceitos que encarou e ainda encara e também a evolução que tem visto. “O meu sonho é não precisar especificar que sou modelo plus size, sou só uma modelo que veste 52.”

Leia também: Gordura é doença?

Apoie AzMina

A Revista AzMina alcança cada vez mais gente e já ganhou mais prêmios do que poderíamos sonhar em tão pouco tempo. A gente acredita que o acesso a  informação de qualidade muda o mundo. Por isso, nunca cobraremos pelo conteúdo. Mas o jornalismo investigativo que fazemos demanda tempo, dinheiro e trabalho duro – então você deve imaginar por que estamos pedindo sua ajuda.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que gente que não pode pagar pela informação continue tendo acesso a ela. Porque jornalismo independente não existe: ele depende das pessoas que acreditam na importância de uma imprensa plural e independente para um país mais justo e democrático.

Apoie AzMina

Apoie o jornalismo em defesa da mulher