logo AzMina

Mulheres que viveram relações abusivas contam os desafios de se apaixonar novamente

O medo de parecer vulnerável e a sensação de não merecer afeto são algumas das coisas que aparecem como sintomas desse trauma

Nós fazemos parte do Trust Project

Frio na barriga, ansiedade, expectativa …Começar uma relação amorosa é muito gostoso. Mas essa fase pode ser muito diferente para quem já viveu uma relação abusiva

O trauma da violência faz com que as vítimas tenham muito medo de se apaixonar e de se entregar novamente para outras relações. E quando se sentem prontas para viver isso, elas ainda precisam lidar com várias lembranças e gatilhos do passado. 

As criadoras de conteúdo Thaís Pastori e Gizella Ginsicke passaram por isso e contaram pr’AzMina 5 coisas que ninguém te fala sobre se relacionar novamente, depois de viver um trauma como esse.  Elas participaram do “Mas Vocês Veem Gênero em Tudo”, o nosso programa semanal no Youtube. Assista!

O medo de parecer vulnerável e a sensação de não merecer afeto são duas coisas que aparecem nos relatos, como sintomas desse trauma.  Para entender melhor essas reações e os gatilhos emocionais que uma nova relação pode despertar, também ouvimos as psicólogas Mônica Miranda e Isabela Mondin Giusti. Mas ó, a gente não fala só das dores não. Também tem recomeço e muito amor na vida delas hoje. Vem ver!

Leia mais: Relacionamento abusivo: 15 sinais de que você pode estar em um – AzMina

Faça parte dessa luta agora

Tudo que AzMina faz é gratuito e acessível para mulheres e meninas que precisam do jornalismo que luta pelos nossos direitos. Se você leu ou assistiu essa reportagem hoje, é porque nossa equipe trabalhou por semanas para produzir um conteúdo que você não vai encontrar em nenhum outro veículo, como a gente faz. Para continuar, AzMina precisa da sua doação.   

APOIE HOJE