logo AzMina

Transgressão é o novo pretinho básico

Porque mulher bonita não é só aquela que performa feminilidade!

Nós fazemos parte do Trust Project

[fusion_text]E quem foi que disse que a ala masculina da loja é proibido pra mulheres? Quem disse que roupas tem gênero, que mulheres tem de amar saias, vestidos, cor-de-rosa e estampas florais? Abaixo às imposição que nos colocam na hora de nos vestir!

Este ensaio é dedicado às mulheres que se vestem e se sentem mais confortáveis com o estilo normalmente considerado “masculino”, rompendo com estereótipos de gênero e mostrando que são maravilhosas e poderosas assim. Nos inspiramos nas mulheres lésbicas andrógenas, dykes, butch e bofes da série do Netflix “Orange is The New Black” (Laranja é o Novo Pretinho Básico), que retrata a vida de presidiárias americanas, para criar looks para esse editorial mostrando que mulher bonita não é só aquela que performa feminilidade!

Expediente

Styling: Babi Bowie

Modelos: Amanda Gil, Érika Albuquerque e Lorena Amorim

Roupas e acessórios: Roch e acervo pessoal.

Fotografia: Anna Urbieta e Ana Renno

Agradecimentos: Isis Rocha

[/fusion_text]

Faça parte dessa luta agora

Tudo que AzMina faz é gratuito e acessível para mulheres e meninas que precisam do jornalismo que luta pelos nossos direitos. Se você leu ou assistiu essa reportagem hoje, é porque nossa equipe trabalhou por semanas para produzir um conteúdo que você não vai encontrar em nenhum outro veículo, como a gente faz. Para continuar, AzMina precisa da sua doação.   

APOIE HOJE