logo AzMina

“O machismo e o racismo são efetivos quando te tiram do seu negócio”

A empresária e advogada Eliane Dias participa do Café com AzMina e fala sobre as dificuldades das mulheres no mercado de trabalho
por Equipe AzMina
26 de março de 2019

Se tem um assunto do qual Eliane Dias, 48, pode falar é trabalho. Ela começou a trabalhar ainda criança, como faxineira e babá, e desde então já fez de tudo: distribuiu panfletos, trabalhou com carros e foi modelo.

Hoje ela é advogada, responsável pela SOS Racismo, e empresária da produtora musical Boogie Naipe, onde gerencia os Racionais MC´s. Nessa jornada, o racismo e o machismo tomaram muitas formas criando obstáculos na carreira de Eliane.

No Café com AzMina, ela conta um pouco sobre isso para Nana Queiroz e como enxerga a luta das mulheres para ocupar seu lugar de direito no mercado de trabalho, que ela acredita ser exaustiva. “É um esforço tão grande para chegar lá, que às vezes a gente pensa: ‘não quero'”.

Assista mais: Café com AzMina com Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada

Apoie AzMina

A Revista AzMina alcança cada vez mais gente e já ganhou mais prêmios do que poderíamos sonhar em tão pouco tempo. A gente acredita que o acesso a  informação de qualidade muda o mundo. Por isso, nunca cobraremos pelo conteúdo. Mas o jornalismo investigativo que fazemos demanda tempo, dinheiro e trabalho duro – então você deve imaginar por que estamos pedindo sua ajuda.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que gente que não pode pagar pela informação continue tendo acesso a ela. Porque jornalismo independente não existe: ele depende das pessoas que acreditam na importância de uma imprensa plural e independente para um país mais justo e democrático.

Apoie AzMina

Apoie o jornalismo em defesa da mulher