logo AzMina

“O machismo e o racismo são efetivos quando te tiram do seu negócio”

A empresária e advogada Eliane Dias participa do Café com AzMina e fala sobre as dificuldades das mulheres no mercado de trabalho

Se tem um assunto do qual Eliane Dias, 48, pode falar é trabalho. Ela começou a trabalhar ainda criança, como faxineira e babá, e desde então já fez de tudo: distribuiu panfletos, trabalhou com carros e foi modelo.

Hoje ela é advogada, responsável pela SOS Racismo, e empresária da produtora musical Boogie Naipe, onde gerencia os Racionais MC´s. Nessa jornada, o racismo e o machismo tomaram muitas formas criando obstáculos na carreira de Eliane.

No Café com AzMina, ela conta um pouco sobre isso para Nana Queiroz e como enxerga a luta das mulheres para ocupar seu lugar de direito no mercado de trabalho, que ela acredita ser exaustiva. “É um esforço tão grande para chegar lá, que às vezes a gente pensa: ‘não quero'”.

Assista mais: Café com AzMina com Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA