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Jovens criam Netflix de empoderamento feminino

Serviço de assinaturas online que incentivar mulheres a empreender e crescer na carreira

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I magine se todas essas horas que você queima no Netflix pudessem te ajudar a se empoderar, aprender a programar um site, editar um vídeo ou investir seu dinheiro em uma divulgação adequada. Imaginou? Pois esse é o plano de Natália Fava, 30, e Vivia Vianna, 35, que acabaram de criar o Atena Haus, um serviço de assinatura de cursos, no estilo Netflix, com foco em aprendizado com resultados práticos. Só que tem ainda um detalhe: tudo foi pensado para o público feminino.

Mas porque lançar um serviço de cursos online só para mulheres? “As mulheres ainda são minoria em diversos campos de atuação como tecnologia e finanças, por exemplo. Em contrapartida são maioria entre as micro e pequenos empreendedores brasileiros. Achamos nesse universo nossa oportunidade de negócio focado no desenvolvimento da habilidade delas.”, explica Vivia.

A representatividade feminina na Atena Haus não está só no público, a equipe colaboradora da plataforma é também formada por mulheres. “Achamos que tínhamos que mergulhar de cabeça na nossa proposta de protagonismo feminino e primeiro fazer dentro de casa o que estamos propondo.”, afirma Natália.

“Queremos usar modelos de sucesso feminino para empoderar as mulheres interessadas em adquirir novas habilidades ou tirar um projeto do papel e empreender.”, completa Natália.

Com uma assinatura mensal de R$ 29,90, elas pretendem tornar o aperfeiçoamento profissional acessível também a mulheres de baixa renda. Dentro do site além das aulas, as assinantes podem assistir entrevistas com mulheres que já são referência em sua área de atuação, e se conectar com outras assinantes da Atena para trocar ideia, tirar dúvidas e até para criar novos negócios juntas, unindo suas habilidades.

A ambição não é pequena: “Esperamos ficar do tamanho do Netflix. Sabemos que pode demorar algum tempo, mas somos pacientes!”, ri Natália. “Nossa meta é atingir, ainda neste ano, uma parcela do mercado de 7 milhões de mulheres brasileiras que assistem conteúdo educacional pela internet. É muita coisa.”

 

Veja o workshop gratuito do Atena Haus sobre como definir e cumprir metas em 2016

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