logo AzMina

Quantos héteros top do bem você conhece?

Tá na moda dizer que é um macho hétero em evolução. Dá para acreditar nisso?

Ser hétero top do bem é a tendência! O que não faltam são homens cis que fazem questão de afirmar a heterossexualidade dizendo que querem ser pessoas melhores. 

A suposta desconstrução da masculinidade não começou agora. Quem se relaciona sexualmente com homem hétero já viu o esquerdo-macho, o homão da porra e muitos outros tipos de cara que capricham no discurso da igualdade de gênero. 

Mas como esses caras agem na prática? Será que por trás daqueles óculos escuros, copo stanley e raquete de beach tênis tem um cara legal? Existe uma desconstrução, eles estão repensando atitudes machistas ou tudo não passa de um medo de ser cancelado? 

No vídeo de “Mas vocês veem gênero em tudo?” desta semana, a gente fala sobre o conceito hétero top do bem e discute masculinidades. Confira! 

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA