logo AzMina

Explante de silicone: o que você precisa saber!

Entenda o que levar em consideração antes da cirurgia para retirar as próteses dos seios

Você sabia que há mulheres que colocaram silicone lá pelos anos 2000 ou 2010 e agora estão optando por fazer o explante da prótese?

O número de procedimentos de retirada do silicone está crescendo no Brasil, apesar de as cirurgias de implante continuarem em alta. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostram que o número de explantes quase dobrou de 2015 até 2021, passando de 12.705 para 25.475 intervenções.

As mulheres que optam pela cirurgia são motivadas por questões de saúde, estética ou mesmo arrependimento de ter colocado silicone nos seios anos atrás. Todas as justificativas são válidas, mas merecem reflexão e cuidados.

No vídeo “Mas Vocês Veem Gênero em Tudo” desta semana, nós falamos sobre o que deve ser levado em conta antes de fazer explante de silicone. Para isso, nós conversamos com uma mulher que passou pela cirurgia e com uma mastologista.

Dê o play e veja quais cuidados você deve ter. E depois conta para gente o que achou e se está pensando em remover seu silicone de vez!

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA