logo AzMina

Como a falta de sono afeta as mulheres?

Ficar sem dormir pode te destruir! Entenda a importância de dormir bem e as consequências das noites mal dormidas

Dormir mal é um sintoma da nossa época. Vivemos em um contexto no qual temos que ser produtivas o tempo todo, a todo custo. E essa lógica está nos deixando cada vez mais exaustas e insones.

Se você não tem dormido bem, não se culpe, pois mais da metade da população brasileira está enfrentando isso contigo. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBOPE, 65% das pessoas brasileiras têm baixa qualidade de sono.

E são as mulheres quem mais apresentam queixas sobre esse assunto, seja porque estão sobrecarregadas ou porque estão preocupadas. A pandemia, segundo o Instituto do Sono, piorou a qualidade de sono de todas nós.

Dormir é fundamental para a sobrevivência humana, mas para além dessa questão biológica mais evidente de descansar o corpo, o sono de qualidade é também fundamental para que a nossa cabeça elabore as experiências e aprendizados que tivemos ao longo do dia.

É isso que a gente discute no “Mas Vocês Veem Gênero em Tudo”. Assista!  

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA