logo AzMina

Beleza sem preconceito: maquiagem para mulheres negras

Luna recebe uma super convidada: Dani DaMata, que dirige um projeto itinerante de automaquiagem e autoestima para mulheres negras

Falar de maquiagem para mulheres negras é muito mais do que simplesmente falar de maquiagem. Tem a ver com autoconhecimento e autoestima. Neste papo gostoso, Luna conversa com Dani DaMata, criadora do Negras do Brasil, um projeto itinerante de automaquiagem para mulheres negras. Elas falam sobre como a make pode ajudar as mulheres negras a se conhecer e valorizar a sua beleza.

Com elas, a maquiagem serve para embelezar e não para disfarçar os traços negros. Nada de diminuir o nariz ou evitar o batom vermelho porque ele realça os lábios! O importante é que a mulher que se gosta com a maquiagem, continue se sentindo linda sem ela também. Confira!

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA