logo AzMina

“Duas mães? E as duas amamentam?”

Elas são mães de gêmeos e ambas amamentam. Confira a entrevista em vídeo sobre as maravilhas e desafios da maternidade lésbica
por Equipe AzMina
30 de abril de 2019

Melanie Zuccherina e Marcela Tiboni são as mães dos gêmeos Iolanda e Bernardo. Mel foi quem gestou as crianças e Marcela fez tratamento hormonal para amamentar os filhos também. E desde a decisão de engravidar, foram muitos os questionamentos e desafios que surgiram com a maternidade lésbica.

“Parece que numa maternidade só existem desses dois papeis: quem cuida do bebê e quem está para o lado de fora do portão, cuidando do mundo, para que o mundo chegue até a casa. E para a gente… Eu também não tinha as respostas. Eu sei que não vai ser assim, a gente vai encontrar outro jeito. E a gente tem encontrado”, conta Marcela.

Nesse bate-papo com Nana Queiroz, elas contam um pouco sobre os desafios e maravilhas da maternidade lésbica e a possibilidade de criar um jeito próprio de maternar.


Apoie AzMina

A Revista AzMina alcança cada vez mais gente e já ganhou mais prêmios do que poderíamos sonhar em tão pouco tempo. A gente acredita que o acesso a  informação de qualidade muda o mundo. Por isso, nunca cobraremos pelo conteúdo. Mas o jornalismo investigativo que fazemos demanda tempo, dinheiro e trabalho duro – então você deve imaginar por que estamos pedindo sua ajuda.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que gente que não pode pagar pela informação continue tendo acesso a ela. Porque jornalismo independente não existe: ele depende das pessoas que acreditam na importância de uma imprensa plural e independente para um país mais justo e democrático.

Apoie AzMina

Apoie o jornalismo em defesa da mulher