logo AzMina

Você inclui seu assoalho pélvico na rotina de exercícios?

Esse músculo sofre todos os impactos da sua malhação, e ele também precisa ser exercitado

Nós fazemos parte do Trust Project

O ano de 2022 já começou e, provavelmente, você prometeu fazer mais exercícios físicos, certo? Faz muito bem. Mas você incluiu o assoalho pélvico na sua lista de malhação? Inclusive, você conhece o que é o assoalho pélvico e para que ele serve? 

Esse músculo sofre todos os impactos de uma atividade física, assim como os joelhos e as costas. E quando ele sofre muita pressão, pode ficar muito duro ou flácido, prejudicando seu funcionamento. 

A incontinência urinária, que é uma condição para mais de 70% das mulheres em todo mundo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, pode ser causada por problemas no assoalho pélvico. Assim, como dor no sexo, que ocorre com uma a cada dez mulheres, segundo pesquisa britânica

Você não precisa banir o exercício físico da sua vida e nem achar que vai viver o resto dos dias fazendo xixi na calcinha. Uma saída para unir atividade física e um bom funcionamento do assoalho pélvico é tentar entender as funções desse músculo e como exercitá-lo. É isso que a gente discute o  “Mas Vocês Veem Gênero em Tudo”. Assista!

Faça parte dessa luta agora

Tudo que AzMina faz é gratuito e acessível para mulheres e meninas que precisam do jornalismo que luta pelos nossos direitos. Se você leu ou assistiu essa reportagem hoje, é porque nossa equipe trabalhou por semanas para produzir um conteúdo que você não vai encontrar em nenhum outro veículo, como a gente faz. Para continuar, AzMina precisa da sua doação.   

APOIE HOJE