logo AzMina

Você inclui seu assoalho pélvico na rotina de exercícios?

Esse músculo sofre todos os impactos da sua malhação, e ele também precisa ser exercitado

O ano de 2022 já começou e, provavelmente, você prometeu fazer mais exercícios físicos, certo? Faz muito bem. Mas você incluiu o assoalho pélvico na sua lista de malhação? Inclusive, você conhece o que é o assoalho pélvico e para que ele serve? 

Esse músculo sofre todos os impactos de uma atividade física, assim como os joelhos e as costas. E quando ele sofre muita pressão, pode ficar muito duro ou flácido, prejudicando seu funcionamento. 

A incontinência urinária, que é uma condição para mais de 70% das mulheres em todo mundo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, pode ser causada por problemas no assoalho pélvico. Assim, como dor no sexo, que ocorre com uma a cada dez mulheres, segundo pesquisa britânica

Você não precisa banir o exercício físico da sua vida e nem achar que vai viver o resto dos dias fazendo xixi na calcinha. Uma saída para unir atividade física e um bom funcionamento do assoalho pélvico é tentar entender as funções desse músculo e como exercitá-lo. É isso que a gente discute o  “Mas Vocês Veem Gênero em Tudo”. Assista!

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA