logo AzMina

Setembro é mês da visibilidade bissexual

Eles não são hétero, nem gay, nem lésbicas. São bi e estão lutando para que o mundo reconheça sua orientação sexual.

Bissexuais são as pessoas que sentem atração por gente de mais de um gênero. Trata-se de orientação sexual bem comum, mas muito pouco discutida até pelos movimentos LGBT, o que faz com que as pessoas bi se sintam isoladas. E por isso é que setembro é considerado o mês da visibilidade bissexual, para trazer informação sobre o assunto e ajudar a combater o preconceito que encaram no dia a dia. O pessoal do coletivo Primavera Bissexual contou para nós um pouco do que vivem no vídeo acima. Eles também estão organizando um mês todo de atividades, acompanhe em sua página do Facebook. 

 

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA