A cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil. São Penhas, Marias, Joanas, Luisas, Ritas que já foram vítimas ou que conhecem alguém que passa ou passou por uma situação abusiva e que, como todas nós, querem transformar esta realidade. Você pode ajudar a mudar os números baixando o PenhaS e fazendo parte desta rede.
Para criar essas conexões, AzMina criou o PenhaS com a colaboração de diversas mulheres engajadas na causa da violência contra a mulher. Após quase dois anos de desenvolvimento, lançamos o app em março de 2019, no Dia da Mulher. Após dois anos, lançamos a segunda versão do aplicativo, com novas funcionalidades.
E 8 de março de 2023, ao completar cinco anos de existência, o PenhaS integrou uma nova e importante ferramenta, denominada Manual de Fuga. A funcionalidade tem como objetivo principal ajudar mulheres em situação de violência a construírem um plano seguro de quebra do ciclo de violência e saída do ambiente doméstico.
Conheça mais sobre como o AzMina combate a violência contra a mulher e como a sua organização ou empresa pode contribuir com esse trabalho.
AcessarAzMina é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que combate os diversos tipos de violência contra as mulheres. Produzimos uma revista digital, um aplicativo de enfrentamento à violência doméstica, uma plataforma de monitoramento legislativo dos direitos das mulheres, além de palestras e consultorias.
Saiba mais