17 de junho de 2016 (Atualizado em 12 de junho de 2018)
Na capital dos Estados Unidos, Washignton D.C., em cada bairro existe uma igreja com a bandeira LGBT na frente e a frase: “TODOS são bem-vindos”. Essas igrejas inclusivas ganharam força após o tiroteio de Orlando, com uma interpretação acolhedora da Bíblia, da Torá, do Corão e todos os textos sagrados.
Reportamos neste vídeo uma linda reunião religiosa de diversas denominações para acolher gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, em homenagem às vítimas do massacre.
A Nana é jornalista e escritora. Escreveu “Os meninos são a cura do machismo”. Organizou o livro “Você já é feminista: abra este livro e descubra o porquê” e é também autora de “Presos que Menstruam”, além de roteirista do filme de mesmo nome que está em produção (e querendo virar série). Ela também é criadora do protesto Eu Não Mereço Ser Estuprada. Entrou nas listas de mulheres mais destacadas de 2014 do UOL, Brasil Post e do think tank feminista Think Olga. Foi finalista do Troféu Mulher Imprensa 2016. Como jornalista, trabalhou nas revistas Época, Galileu, Criativa e Veja, além dos jornais Correio Braziliense e Metro. No ativismo, é media campaigner da Avaaz. É bacharel em jornalismo pela USP e especialista em Relações Internacionais pela UnB.
Faça parte dessa luta agora
Tudo que AzMina faz é gratuito e acessível para mulheres e meninas que precisam do jornalismo que luta pelos nossos direitos. Se você leu ou assistiu essa reportagem hoje, é porque nossa equipe trabalhou por semanas para produzir um conteúdo que você não vai encontrar em nenhum outro veículo, como a gente faz. Para continuar, AzMina precisa da sua doação.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok