logo AzMina

AzMina se uniu à campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro, liderada pelo Fundo de População da ONU (UNFPA) no Brasil

O início da vida sexual costuma ser tabu para muitas meninas. Para reduzir as barreiras nesse momento complicado da juventude e conversar com as adolescentes sobre o começo de uma vida sexual saudável, o Fundo de População da ONU (UNFPA) no Brasil lançou a campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro, e a AzMina não ficou de fora! A revista se uniu à campanha para produzir conteúdo para os sites e criar uma campanha para redes sociais.

Nosso objetivo foi conversar com meninas sobre o início da vida sexual de maneira descontraída, unindo o rigor de apuração de conteúdo do bom jornalismo com uma linguagem divertida de redes sociais. Sem tabus, com uso de memes e brincadeiras, para ter alcance e chegar às adolescentes.

A campanha foi um sucesso! Discutimos sobre primeira vez, ensinamos como identificar assédio e o que fazer em caso de violências. Entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro de 2020 alcançamos cerca de 265 mil pessoas nas nossas redes sociais e os conteúdos da campanha já estão entre os posts de maior alcance do perfil d’AzMina no último ano.

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA