5 SINAIS DE QUE A SUA RELAÇÃO COM A COMIDA NÃO É BOA

e isso não tem a ver com a balança

Isso chama dicotomia alimentar. Comer vira um campo minado com bandeiras de perigo em todo canto. E aí, ou a gente evita tudo.  Ou come e sente muita culpa.

1 - Você divide a comida entre “boa” e “má”

Ninguém tá aqui para negar que comer chia tem um monte de benefício. Mas reduzir a comida só ao que é funcional, pode ser um sinal de que você foi vítima do NUTRICIONISMO.

2 - Comer pra você é funcional

O nutricionismo faz com que você decida se deve comer algo ou não analisando só os nutrientes e suas funcionalidades. Acontece que comer não tem a ver só com nutrir o corpo.

Não podemos esquecer do contexto desse ato. Comer envolve prazer, afetos, lembranças e encontros… Então, classificar alguns tipos de comida como veneno é a maior cilada!

Você toma suco detox todo dia para limpar o organismo? Vale pensar o que está por trás dessa ideia. Seu corpo tem um sistema completo e muito eficiente. Confia, mana!

3- Você não confia no seu corpo

Respeitar a sua fome e a sua saciedade é o que o seu corpo quer. Manter uma alimentação equilibrada é melhor do que viver na montanha russa de “dia da dieta” e “dia do lixo”.

4 - Dieta X Tá tudo liberado

Limitar o exercício a queimar calorias, é só uma forma de compensar a culpa por ter comido. Se exercitar e comer não precisam ser recompensa ou punição.

5 - Você faz exercício físico para poder comer

Se identificou com algum desses sinais?  Então vamos fazer valer pra comida o que vale para vida: equilíbrio sempre. Tá liberada a salada, mas o chopp também.

E não se culpe! O adoecimento da nossa relação com a comida é mais um efeito de uma sociedade que controla o corpo e a aparência das mulheres. Mas com informação e luta coletiva a gente se liberta.