Como você imagina que vai ser o futuro das tarefas de cuidado? Você acha que vai ser tudo automatizado? Onde as mulheres negras estarão? Fomos a São Paulo e Pernambuco conversar com Luiza Batista, presidenta da Federação das Trabalhadoras Domésticas, e com a doula e pedagoga Edite Neves para entender como o trabalho de cuidado das mulheres negras, dentro e fora de casa, move toda a sociedade: no passado, no presente e no futuro.
Está no ar o segundo episódio do podcast Futurar, uma parceria Revista AzMina e Conversa de Portão (Nós, Mulheres da Periferia). A série de três episódios discute como, em meio aos desafios trazidos pela pandemia e àqueles que já existiam, as mulheres negras seguem imaginando e criando futuros possíveis no meio ambiente, economia do cuidado e tecnologia.
O último episódio do podcast Futurar vai ao ar no dia 20 de julho e, no dia 23, a série será encerrada com uma reportagem especial com conteúdos extras da apuração.
Esse projeto é parte de Narremos a Utopia, uma iniciativa de Puentes para imaginar um futuro feminista, interseccional e inspirador.