![](/wp-content/uploads/2023/11/THUMBNAIL-YT-5-580x326.jpg)
![(null)](https://azmina.com.br/wp-content/uploads/2016/02/null.jpg)
H oje a equipe da Revista AzMina acordou com uma surpresa boa: Nana Queiroz, nossa diretora de redação, está entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo Portal Imprensa, por seu trabalho com nossa publicação. A honra foi ainda maior ao observar os nomes das demais finalistas na mesma categoria “Jornalismo de Mídia Sociais”: Cynara Menezes, a Socialista Morena, Eliane Brum, por seu trabalho no El País, Juliana de Faria, criadora do Think Olga, e Tatiana Vasconcellos, da Band.
A votação por júri popular está rolando. Vote aqui. O prêmio conta com 17 categorias, e todas reconhecem o árduo trabalho das mulheres no mercado de comunicação brasileiro.
A primeira fase teve início em novembro de 2015, quando um júri de excelência – composto por cerca de 60 profissionais de relevância no mercado brasileiro, que cobrem ou têm pleno conhecimento da mídia na qual votaram – indicaram, por livre escolha, três mulheres que tiveram destaque em 2015, na sua opinião, em cada uma das 17 categorias listadas. As profissionais indicadas foram submetidas à votação final do júri, que definiu as cinco mulheres que disputarão a votação popular, em cédula eletrônica via site.
Conheça a Nana um pouco mais
A Nana é autora do livro “Presos que Menstruam” e roteirista do filme de mesmo nome que está em produção (e querendo virar série). Ela também é colunista do Brasil Post e criadora do protesto Eu Não Mereço Ser Estuprada. Entrou nas listas de mulheres mais destacadas de 2014 do UOL, Brasil Post e do think tank feminista Think Olga. Em 215, entrou na lista do Think Olga de escritoras inspiradoras. Como jornalista, trabalhou nas revistas Época, Galileu, Criativa e Veja, além dos jornais Correio Braziliense e Metro. Em 2015, foi uma das fundadoras da Revista AzMina. No ativismo, foi media campaigner da Avaaz. É bacharel em jornalismo pela USP e especialista em Relações Internacionais pela UnB. Tem quatro paixões na vida: o companheiro João, o cachorrinho Pequi, a equipe da revista e séries e filmes de zumbis.