logo AzMina

Setembro é mês da visibilidade bissexual

Eles não são hétero, nem gay, nem lésbicas. São bi e estão lutando para que o mundo reconheça sua orientação sexual.
por Amanda Negri
16 de setembro de 2016

Bissexuais são as pessoas que sentem atração por gente de mais de um gênero. Trata-se de orientação sexual bem comum, mas muito pouco discutida até pelos movimentos LGBT, o que faz com que as pessoas bi se sintam isoladas. E por isso é que setembro é considerado o mês da visibilidade bissexual, para trazer informação sobre o assunto e ajudar a combater o preconceito que encaram no dia a dia. O pessoal do coletivo Primavera Bissexual contou para nós um pouco do que vivem no vídeo acima. Eles também estão organizando um mês todo de atividades, acompanhe em sua página do Facebook. 

 

Apoie AzMina

AzMina alcança cada vez mais gente e já ganhou mais prêmios do que poderíamos sonhar em tão pouco tempo. A gente acredita que o acesso a  informação de qualidade muda o mundo. Por isso, nunca cobraremos pelo conteúdo da Revista AzMina. Mas o jornalismo investigativo que fazemos demanda tempo, dinheiro e trabalho duro – então você deve imaginar por que estamos pedindo sua ajuda.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que gente que não pode pagar pela informação continue tendo acesso a ela. Porque jornalismo independente não existe: ele depende das pessoas que acreditam na importância de uma imprensa plural e independente para um país mais justo e democrático.

Apoie AzMina

AzMina é uma resposta feminista à desigualdade e ao preconceito