logo AzMina

Beleza sem preconceito: maquiagem para mulheres negras

Luna recebe uma super convidada: Dani DaMata, que dirige um projeto itinerante de automaquiagem e autoestima para mulheres negras
por Juliana Luna
6 de junho de 2016

Falar de maquiagem para mulheres negras é muito mais do que simplesmente falar de maquiagem. Tem a ver com autoconhecimento e autoestima. Neste papo gostoso, Luna conversa com Dani DaMata, criadora do Negras do Brasil, um projeto itinerante de automaquiagem para mulheres negras. Elas falam sobre como a make pode ajudar as mulheres negras a se conhecer e valorizar a sua beleza.

Com elas, a maquiagem serve para embelezar e não para disfarçar os traços negros. Nada de diminuir o nariz ou evitar o batom vermelho porque ele realça os lábios! O importante é que a mulher que se gosta com a maquiagem, continue se sentindo linda sem ela também. Confira!

Apoie AzMina

A Revista AzMina alcança cada vez mais gente e já ganhou mais prêmios do que poderíamos sonhar em tão pouco tempo. A gente acredita que o acesso a  informação de qualidade muda o mundo. Por isso, nunca cobraremos pelo conteúdo. Mas o jornalismo investigativo que fazemos demanda tempo, dinheiro e trabalho duro – então você deve imaginar por que estamos pedindo sua ajuda.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que gente que não pode pagar pela informação continue tendo acesso a ela. Porque jornalismo independente não existe: ele depende das pessoas que acreditam na importância de uma imprensa plural e independente para um país mais justo e democrático.

Apoie AzMina

AzMina é uma resposta feminista à desigualdade e ao preconceito