Arte da Laerte, caneca da Heroicas e contribuição para a Revista AzMina!

Q uando a Revista AZmina ainda estava em gestação, durante o crowdfunding inicial, entre os muitos apoios que a gente recebeu veio a pergunta esperançosa da diva Laerte. “Finalmente, uma revista feminina com sustança?”, escreveu ela em seu Face. Acho que a gente deve estar cumprindo as expectativas, porque estamos tirando do forno uma coleção que vai ajudar manter a revista de pé com uma estampa da arte exclusiva que ela fez pra nós!

A ideia de levantar uma grana com a venda de camisetas parecia ótima, mas como é que a gente ia conseguir um nome de peso pra fazer a arte? Batendo na porta do artista e simplesmente dizendo “escuta, você não faria um desenho pra nós?”. Pois foi exatamente assim que a coisa aconteceu. Quem diria que além de genial, Laerte também é acessível e generosa? Escrevemos para a diva do cartum brasileiro e pedimos o mimo. Não demorou muito tempo e o rascunho chegou por email. E já apaixonamos.

Nessa fase a gente já tinha fechado a parceria com a Heróicas, marca que está fazendo as camisetas e que nos sugeriu que fizéssemos também canecas e cadernos.

A Mariana, dona da marca, fabrica as camisetas em tamanhos que contemplam todos os corpos, além de ser super cuidadosa com os processos produtivos. Ela sempre prioriza fornecedoras mulheres e empresas pequenas, porque ela sabe que para um produto ser genuinamente feminista não basta um “we can do it” escrito no rótulo.

As camisetas são 100% algodão e 100% nacionais. Por conta disso, o preço final é um pouco acima das camisetas “made in China” que você encontra por aí. Mas vamos combinar: pagar menos e ter gente explorada no meio do caminho é pagar caro, muito caro. Quem acompanha a revista desde o nascimento se lembra da matéria sobre as complicadas relações trabalhistas em muitas fábricas lá na China. Esse é um assunto que a gente leva muito a sério, mas já compramos as nossas camisetas com a consciência tranquila!

É muito feminismo em uma coleção só, gente! Comprando qualquer peça da coleção Laerte & Heróicas para AZmina você faz um combo de boas ações: ajuda toda a mulherada que está na cadeia produtiva do seu mimo, fomenta uma marca nacional e feminista e ainda ajuda essa revista a continuar produzindo jornalismo de qualidade para mulheres reais. Fora o que você não vai abafar por aí espalhando essa mensagem.

A camiseta é a resposta perfeita pra quando você passa na frente daquele boteco onde meia dúzia de marmanjos querem decidir se sua bunda é melhor ou pior que seu peito. A caneca é mara pra espantar os machistas de plantão no escritório e o caderno a gente recomenda sacar no busão quando algum neandertal lançar aquele olhar de fita métrica pra dentro do seu decote. Por aqui a redação inteira já comprou. A gente não quis perder tempo, porque a coleção é limitada e só está a venda até o final de dezembro.

 

Laerte, a gente nem sabe como te agradecer!

 

Serviço

Onde? www.heroicas.com.br

Quanto? de R$ 32,90 a R$ 59,90

Quando? Até dezembro!